Tudo sobre domínio próprio no blog (Vantagens e Desvantagens)

Ter Domínio próprio, pra quê? porquê? Quais são as vantagens?

Primeiramente, domínio próprio não é um bicho de 7 cabeças como algumas pessoas imaginam, domínio próprio é apenas fazer com que o seu blog passe de algo simples para algo independente.

O meu blog, ainda possui o domínio do blogger (blogspot.com), eu gosto deste endereço porque ele não é difícil e meus leitores já conhecem o link. Por enquanto ainda não vou colocar, mas vontade é o que não falta, sabe porque?

Vantagens
-Profissionalismo, quem aí nunca viu um blog (.com/.net) e pensou: Nossa, esse blog é profissional, ou então viu que o blog era realmente bom e tinha domínio próprio e colocou logo nos favoritos ou gravou imediatamente na mente? Essa é a impressão que dá, querendo ou não, isso acontece sempre!

-Link Curto
(misturamabra.blogspot.com.br) Não é um endereço tão fácil de memorizar perto de por exemplo misturamabra.net, não é verdade? Os leitores nem precisam fazer uma forcinha para se lembrar do seu blog,com este link curto, não é preciso de tanto esforço.

Umas das razões por eu ainda não ter migrado para o domínio próprio, está aqui:

Desvantagens
-PageRank 
Pra quem não sabe, quando o dóminio do blog é mudado, o seu pagerank também é mudado, já que o google define como se o blog fosse outro. (Leia mais sobre o Page Rank).
-Divulgações
Você com certeza deve ter divulgado seu blog com o endereço antigo, por isso, o mais recomendado é que você faça isso não muito tempo depois de criar o blog, pois é pra não perder leitores.
-Entre outros

Bom gente, depois de tudinho explicado, você ainda vai migrar?
Bom, eu pretendo migrar o Misturama, pois as vantagens são enormes e na minha opnião, melhor vários tipos de leitores, do que poucos, por que afinal, o domínio próprio realmente traz muitos leitores!

E aí, gostou?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo de teste-
blá bla bçá
Modelinho fofo e lindo
Sou um modelo eba *-*